Minha história começou quando mudei de uma favela para um conjunto habitacional. Mudei cheia de sonhos e de repente virou um pesadelo cheio de problemas e coisas para resolver. Existia uma associação no bairro tentando mudar diversas coisas, porém ninguém conseguia mudar nada e então resolvi me candidatar.
Aprendi que tem jeito pra tudo menos para morte. Pensei “se eu vim pra cá foi pra mudar de vida e pra melhorar!”. E aí fui nomeada vice-presidente da associação, mas acabava resolvendo tudo porque o presidente vivia viajando, pois ele era caminhoneiro. Depois, fui nomeada presidente. E aí começamos levantar os síndicos, a organizar e a resolver problemas com a Sabesp e com a Prefeitura, e tudo foi se resolvendo.
Hoje temos um condomínio organizado e uma qualidade de vida melhor. Só que ainda eu queria mudar mais. Resolvi trazer projetos sociais: agora temos uma associação de esporte Lazer e Cultura, ajudamos famílias na área social, auxiliamos outras pessoas a se organizarem com uma sociedade civil para ajudar outras mulheres.
Não ganhamos dinheiro, mas ganhamos algo muito mais valioso: a satisfação de um sorriso e a alegria de uma criança. Não tem preço se doar e ajudar o próximo, é gratificante. Faça a sua parte e mude a sua e a realidade de muitas pessoas. Não espere por ninguém, todos somos capazes de mudar uma realidade e torná-la muito melhor.