Nos conhecemos através da amizade entre nossos companheiros. Vitor, companheiro da Thai, tinha leucemia e buscou a ajuda do Renato, pra fazer uma campanha de doação de medula óssea. O Renato, companheiro da Dani, já tinha enfrentando a mesma doença e estava em remissão, desde 2013. Depois do sucesso da campanha e do transplante do Vitor, que encontrou um doador 100% compatível, Renato se engajou ainda mais nas campanhas e criou o grupo Neomedula, em 2016, para trabalha em prol da conscientização sobre doação de medula óssea, sangue e plaquetas.
Infelizmente, o Vitor teve complicações do transplante e se despediu de nós no ano de 2016. O Renato continuou o projeto com nossa ajuda e de uns amigos, mas foi acometido de um câncer de pulmão e também nos deixou, em 2018. Decidimos então que não poderíamos deixar o legado de duas pessoas tão batalhadoras morrer.
Com a ajuda de amigos, continuamos essa história. Já nos considerávamos amigas, mas a morte de nossos companheiros conseguiu nos unir ainda mais, nos tornamos o suporte uma da outra. Resolvemos tocar em frente as ações do Neomedula, que além das campanhas de conscientização, inclui um baile de dança de salão solidário, o Baile da Medula, no qual arrecadamos fundos para instituições que ajudam pessoas em tratamento contra o câncer.