O ato doar faz você pensar no próximo, sem levar nada em troca. Ser um ser humano que faça a diferença, perante as situações de injustiça que nos deparamos na sociedade.
Meu relato de doação é sobre a época do fim de ano. Há alguns anos atrás, estava passeando pelo shopping quando me deparei com algumas cartas de crianças para o Papai Noel. Resolvi pegar uma que a criança pedia comida para sua família, pois morava em um bairro em estado de calamidade e seus pais não tinha condições para colocar comida na mesa. Viviam a base de doações.
Isso me comoveu de uma forma tão grande, que resolvi a partir daquela situação ajudar a família todos os meses. Fui atrás do endereço e quando vi que a situação deles era muito crítica, passavam por dificuldades constantemente.
Muitas pessoas acreditam que a doação é um favor que você está fazendo para aquela pessoa. Mas não funciona assim, devemos olhar pelo próximo sempre que for possível ajudar. Nunca sabemos o dia de amanhã, hoje estamos bem, mas amanhã, talvez, podemos passar pela mesma situação de dificuldade.