O título de minha história, ‘Eu apoio o Centro Social Madre Regina” surgiu no ano de 2020, quando li sobre o dia mundial da generosidade, promovida pela equipe do dia de doar. Me sentir motivada a participar. O Centro Social Madre Regina (CSMR) desenvolve suas atividades voltadas ao enfrentamento da vulnerabilidade social e por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), trabalha na prevenção, no protagonismo e na garantia e defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes que frequentam o espaço, alinhado ao que está assegurado no artigo 3º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA):
Art. 3º A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade. No primeiro ano, a comunidade foi mobilizada a participar do dia de doar de forma livre e espontânea, mas um dos grandes desejos era a captação de recursos para a reforma do espaço cultural que estava muito precário. O resultado foi pequeno, mas muito significativo. Veja o que conseguimos:
Descrição das doações 1ª Edição do Dia De Doar 01/12/ 2020
Valor arrecadado em dinheiro R$ 842,85
Alimentos não perecíveis 21kg
Pães 15 Pães
Bolachinhas 3 – Pcs
Leite 1 litro
Atum 1 unid
Brinquedos 2 unid
Roupas 53 pcs
Livros infanto-juvenil 9 unid
Tampinhas plásticas 10kg (aproximadamente)
Para este ano, desejo fazer parte da campanha que terá como objetivo mobilizar a comunidade a doar por meio do cofrinho solidário para ajudar essa entidade manter os trabalhos voltado para o cuidado das crianças e adolescentes e seguir o projeto cultural do projeto ajude colocar sonhos no palco que visa oferecer oficinas culturais pós pandemia para crianças e adolescentes, fazendo uso do espaço revitalizado.