Quando falamos de doação, a primeira coisa que vem à mente das pessoas é a doação de bens materiais sejam eles roupas, brinquedos, dinheiro ou comida. Como todos sabemos é no Natal que todos estão dispostos a doar. Pode ser por conta da magia de natal, ou talvez pela pressão de ver todas aquelas propagandas, sobre como doar te faz uma pessoa melhor.
Claro que doar alimentos e roupas é muito importante e vidas dependem dessas doações. Mas você já se pegou pensando que talvez tenha mais que você possa fazer? Doar algo que a maioria das pessoas não está disposta a doar, nem mesmo no natal? Bom, se sim, então talvez você pense como eu, alguém que quer ajudar, mas do seu próprio jeito.
Foi pensado assim que eu comecei a doar uma das coisas, talvez a mais importante coisa que uma pessoa pode ter, tempo. Foi com a intenção de doar meu tempo que eu decidi entrar para um clube de desbravadores, que são um departamento da igreja adventista, que tem como objetivo ajudar no desenvolvimento intelectual e físico, além de ensinar cidadania e respeito ao próximo para crianças.
Quando eu comecei, estava um pouco nervoso, não sabia se iria fazer um bom trabalho com essas crianças. Conforme o tempo foi passando, eu pude criar laços com elas e foi tudo muito bom, ver que de fato eu estava fazendo a diferença na vida delas, ajudando no que era possível, brincando e aprendendo. Quando infelizmente eu tive que sair do clube da cidade onde estava morando, fiquei surpreso ao ficar sabendo de como as crianças sentiram minha falta. Assim, eu percebi que o tempo e sua interação são coisas que você pode doar e que vão acompanhar aqueles com quem você conviveu, pelo resto de suas vidas. Por isso, quando tiver tempo, doe.