São muitas as histórias que eu poderia contar desde que trabalhar pela cultura de doação virou minha missão e meu dia a dia, mas escolherei justamente esta parte para desenvolver – o como tudo começou.
Eu me formei em Direito, me pós graduei na área e quando tudo parecia encaminhado, algo ainda não encaixava. Na busca por alternativas e do tal propósito lá fui eu me formar em fotografia, minha paixão antiga. E foi quando comecei a fotografar profissionalmente e tudo parecia novamente encaminhado, que percebi aquele mesmo vazio denovo aqui dentro.
E ao encarar essa ausência fui, mais uma vez, atrás de algo que me completasse, mas dessa vez não só à mim, à alguém – fui ser voluntária.
Quando os nossos problemas parecem ser grandes demais é um ótimo momento para darmos atenção para o nosso redor, nossos pares que acabam virando ímpares pela catastrófica desigualdade social que assola o nosso país.
E foi na busca desse olhar e de cuidar, que encontrei a Base Colaborativa – ONG que sou voluntária até hoje.
Nela me reconheci, me reencontrei e me apresentei para um Setor que hoje faz parte de quase tudo que eu sou e faço.
Hoje trabalho na ABCR, na zeladoria da campanha do Dia de Doar, no PORCausa, na Base e a minha história de doação é que a cultura de doação virou a minha história, preencheu meu vazio e abriu portas para um mundo que sempre tinha sido meu, mas não como protagonista.
Hoje sou realizada, realizo e não pararei até que mais pessoas realizem também! Doar é possibilitar, é compartilhar e multiplicar. Multiplique você também!